Justiça suspende concurso da prefeitura de Jaicós com 114 vagas imprimir publicado em: 08 / 11 / 2016

prefeitura de jaicósO concurso aberto pela prefeitura de Jaicós, localizada a 373 km de Teresina, foi suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) através da empresa Consep-PI, responsável pela realização do concurso. Segundo eles, não houve maiores informações sobre a decisão.

“Recebemos um email onde a prefeitura disse que foi notificada por um juiz da comarca de Jaicós, para que o concurso seja suspenso. Não soubemos ainda o motivo, mas retiramos as inscrições do site”, disse a atendente Nara Moreira.

 Com a decisão, as inscrições foram suspensas.

A prefeita da cidade, Waldelina Crisanto, que não foi reeleita nessa eleição de 2016, falou que discorda da decisão do juiz, pois o motivo dele não seria verídico.

“Recebi uma liminar suspendendo o concurso. A decisão do juiz é referente às vagas, ele não acredita que possa ter essa quantidade de vagas, só que tem sim. Eu tive que demitir muita gente para poder entregar a prefeitura limpa para a próxima gestão, então essas vagas ficaram disponíveis. Eu posso mostrar como há estas vagas.”, disse.

Waldelina Crisanto disse ainda que desde o início do ano queria realizar o concurso e que recorreu da decisão do juiz. “Recorri de imediato. Este não é um concurso que eu quis fazer agora, já estava programado. O que aconteceu é que o resultado da licitação para a empresa que ficaria responsável pela realização do concurso só saiu quando, por conta da eleição, eu não podia dar continuidade. Tenho confiança de que tudo será resolvido logo”, contou.

Prefeito exonerou comissionados
Depois de ter sido derrotada na tentativa de se reeleger prefeita, Waldelina Crisato (PRP), decidiu cancelar todos os contratos de mais de 100 servidores comissionados da cidade de Jaicós. Na eleição deste ano, a gestora ficou em terceiro lugar com 2.330 dos 10.530 votos apurados.

“Fizemos isso para diminuir as despesas. Temos que entregar a prefeitura limpa. Vamos renomear de acordo com a necessidade. Se tivesse sido reeleita não precisava tomar essa decisão”, explicou a prefeita de Jaicós.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas