Klara Castanho conta que sofreu ataques na web: ‘É preciso filtrar’ imprimir publicado em: 27 / 12 / 2016

klara castanhoLonge da TV desde a novela “Além do tempo”, no ano passado, Klara Castanho se dedica ao cinema. A atriz lançou recentemente “É fada” e acaba de rodar o longa “Chocante”, de João Araújo, previsto para 2017. No filme, ela será Dora, filha de Téo (Bruno Mazzeo):

– É a história de uma banda dos anos 1990 que acaba se separando e da qual Téo faz parte. Depois de 20 anos, os integrantes resolvem se juntar novamente. Dora incentiva muito isso. Ela é uma menina determinada, carinhosa e muito parceira do pai.

Em fevereiro, a atriz lançará um livro infantojuvenil que escreveu com Luly Trigo:

– A gente começou o processo de escolha da capa e também iniciará a divulgação por meio das redes sociais. Vamos soltar algumas coisinhas que possam agradar ao público, mas sem dar spoilers.

A atriz, de 16 anos, diz que é ligada às redes sociais, mas já sofreu ataques:

– Elas têm dois lados. Um é que nos ajudam muito a saber a opinião das pessoas. Ao mesmo tempo, todos podem escrever o que quiserem. É preciso ter filtro, ver o que é bom ou ruim. Sempre tive ajuda dos meus pais para isso. Eu, por exemplo, tinha os dentes tortos e as pessoas falavam o que bem entendiam. Eu cuidava, usava aparelho móvel, mas precisava parar um tempo para usar o fixo. Consegui isso há dois anos. Meus pais tiveram que me afastar das redes sociais, pois eu não entendia porque as pessoas estavam sendo tão maldosas. Eles conversaram comigo e disseram que seria o melhor para mim naquele momento.

Ela conta que atualmente lida bem com qualquer tipo de comentário:

– Se for uma crítica construtiva, vejo o que posso melhorar. Se for algo que vai me fazer mal e não mudará nada para mim, simplesmente ignoro. Tem muita gente que gosta de comentar para causar polêmica. É só deixar para lá. Tenho sorte porque a maioria das pessoas no Instagram gosta do meu trabalho.

Klara, inclusive, recebe muitos elogios em fotos que posta. Ela diz não ter questões com a aparência:

– Eu gosto muito do meu corpo. Mesmo. Não me sinto incomodada de postar nada. Não me privo, como o que der na telha, mas tomo alguns cuidados. Não gosto muito de alimentos gordurosos, meu pecado é o chocolate.

A atriz vai se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro com a família no ano que vem para facilitar a vida profissional. Ela começará a cursar o terceiro ano do ensino médio e, para o vestibular, está em dúvida entre Psicologia e Publicidade:

– Só vou decidir na cara do gol. Quero ter uma carreira paralela à de atriz.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas