LG tenta atacar a Samsung após o lançamento do Galaxy S8 imprimir publicado em: 30 / 03 / 2017

Para quem acompanha o mercado de tecnologia, quase nada do que a Samsung mostrou ontem foi novidade, o que significa que sua concorrência teve bastante tempo para pensar em como poderia usar o anúncio do Galaxy S8 contra a própria coreana. A LG parece que vinha se preparando nesse sentido, mas o resultado foi… peculiar.

Logo após o evento da adversária, a LG disparou um e-mail para a imprensa internacional propondo uma comparação entre representantes da próxima geração de smartphones — no caso, o G6 e o Galaxy S8. A marca queria que os jornalistas revelassem de que lado estavam por meio de um cartão com questões de escolha única.

ataque lg

O problema é que a ação pode ter sido um tiro que saiu pela culatra, porque as cinco questões apresentadas podem pender para o lado do Galaxy S8. Sem contar que a LG forçou uma lembrança ao fiasco do Galaxy Note7 com a opção “Inclui uma bateria na qual eu posso confiar”, sendo que mais de uma pesquisa já comprovou que o problema não influenciou tanto a marca da Samsung a ponto de afastar quem gosta de seus produtos.

A primeira opção era “Encaixa confortavelmente em uma mão”. Só que os celulares de ambas têm praticamente o mesmo tamanho. Depois vem a piada com a bateria e outra opção que diz: “Vai com tudo com um assistente digital provado”, o que é bem estranho. A LG quis dizer que o Google Assistente é superior ao Bixby só porque o sistema da Samsung ainda não foi testado pelos consumidores, mas parece esquecer que o S8 também dá acesso ao Google Assistente.

Na sequência, a LG toca em “Apresenta um scanner de impressões digitais ergonômico na traseira”, outro item que não faz sentido ser comparado, já que os dois aparelhos têm sensores nas costas. Por fim, vem “Introduziu a tela de 18:9 pela primeira vez num smartphone”. É verdade que o G6 estreará o formato, mas com uma diferença de duas semanas, já que ele começará a ser vendido em 7 de abril e o S8, no dia 21 do mesmo mês. Neste caso, que diferença faz ser o primeiro?


PDF pagePrint page

PARTICIPE

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas