Ligações de telefone fixo para celular vão ficar mais baratas no Brasil imprimir publicado em: 15 / 02 / 2017

telesAcatando uma sugestão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o governo federal anunciou nesta quarta-feira, 15, mudanças nas contas de telefone dos brasileiros. A partir do dia 25 de fevereiro, as ligações de telefone fixo para celular vão ficar mais baratas.

As tarifas de interconexão – impostos que as operadoras devem pagar ao governo – vão ficar menores. Por causa disso, a redução será também repassada aos consumidores. Segundo a Anatel, as ligações locais entre fixo e móvel ficarão de 16,49% a 19,25% mais baratas.

Já as ligações interurbanas de fixo para celular ficarão de 7,05% a 12,01% mais baratas. A variação depende da operadora e do plano contratado pelo usuário. Ainda de acordo com a Anatel, essas tarifas vão continuar caindo pelo menos até 2019, seguindo a nova regulamentação.

“Ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores”, disse a Anatel.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas