Linhas de ônibus sofrem alterações para atender demanda da UFPI imprimir publicado em: 08 / 08 / 2016

OnibusBuscando melhorar o tráfego de ônibus que fazem linha para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, se reuniu com representantes do Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A reunião é fruto de manifestações dos representantes do DCE que, entendendo a dificuldade da maioria dos estudantes em chegar na Universidade, buscavam uma nova linha direta para a UFPI. Na reunião foi deliberado que a linha 406 terá seu percurso alterado e horários ampliados para facilitar o acesso de estudantes do extremo leste de Teresina, como Pedra Mole, Satélite e Vila Bandeirante. A linha conta com integração e permite acesso direto desses bairros a UFPI, o que não acontecia antes, pois era necessário utilizar dois ônibus.

A previsão para o início de funcionamento da linha é dia 12 de setembro, volta às aulas da UFPI. A mesma data serve para outros itinerários que sofreram alteração como o Saci-shopping/UFPI.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, ressaltou a importância da reunião para comunidade acadêmica ao tratar das necessidades estudantis relacionadas ao transporte público. “Tivemos um avanço em relação a um novo itinerário para um a linha, além de demandas apresentadas por estudantes que foram atingidos. Foi uma reunião muito proveitosa e a representante da STRANS se mostrou bastante acessível, sensível procurando atender essas reivindicações”.

A Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado explica que tanto a Strans quanto a Administração Superior e o DCE entraram em consenso. “Conseguimos chegar num consenso, porque a demanda é de uma linha direta para zona leste até a universidade, para acabar esse itinerário negativo (atual), no qual o aluno tem que ir até o centro e ter que voltar. Estamos planejando operar com essa nova linha no começo do próximo semestre”, finalizou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas