Lote desta 5ª terá ingresso para abertura da Olimpíada 2016 imprimir publicado em: 20 / 01 / 2016

Nesta quinta (21), às 10h (de Brasília), será liberado um lote de de 500 mil ingressos para quem quiser assistir aos Jogos do Rio, que acontecem entre 5 e 21 de agosto.

rio2016

Nesse pacote, há eventos de alta demanda que estavam esgotados, como cerimônias de abertura, encerramento e prova final masculina dos 100 m, esses disponíveis na quinta. Na sexta, entram na venda as finais do basquete, do vôlei e do judô, entre outras modalidades

A venda direta será feita exclusivamente no site rio2016.com/ingressos –não há mais sorteios neste fase.

Cada torcedor pode comprar, no máximo, seis sessões. Em cada uma delas, um total de seis ingressos.

Esses tíquetes agora liberados para a venda são oriundos de reavaliação da capacidade de algumas arenas, agora finalizadas, e da definição do número de assentos das arquibancadas temporárias. Entre as instalações concluídas, estão a Arena Carioca 1 (basquete masculino).

Além disso, há bilhetes que se destinavam a outros países e não tiveram procura. Foram trazidos de volta para comercialização no Brasil.

Segundo Mario Andrada, diretor executivo de comunicações do Comitê Organizador Rio-2016, 74% da receita esperada com os ingressos já foi alcançada. A entidade planeja arrecadar cerca de R$ 1 bilhão com entradas.

Pouco mais de 2,5 milhões de tíquetes já foram vendidos no Brasil de um total reservado para o país de cerca de 5 milhões. Há ainda 2,5 milhões destinados para outros países –não foram divulgados dados de venda no exterior.

“Já passou da metade [referindo-se ao Brasil]. Mas está um pouco abaixo do esperado, principalmente devido à crise [no país]”, disse Andrada. “O que está preocupando mesmo são os paraolímpicos”, completou.

Foram vendidos só 300 mil dos 3 milhões de ingressos destinados aos Jogos Paraolímpicos, o que equivale a 10%. O evento ocorre entre 7 e 18 de setembro.

Folha


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas