Lula diz que Wellington é gênio e o indica como presidenciável imprimir publicado em: 18 / 08 / 2017

lula e diasEm entrevista à rádio baiana Metrópole, nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu que ele seria o único nome forte do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência do Brasil nas eleições 2018.

Lula declarou que, se a Justiça impedir sua candidatura à presidência, o PT tem um plano B e citou cinco correligionários alternativos para concorrer e “ganhar” o pleito.

No top 5 de Lula está o governador Wellington Dias. O ex-presidente teceu elogios ao chefe do Executivo do Piauí e destacou as articulações políticas desenvolvidas por Dias no Estado.

“Temos nosso índio no Estado Piauí.  Wellington Dias é um gênio da política”,declarou Lula durante a entrevista. 

Lula também citou outros governadores petistas que, segundo ele, estão no páreo para disputar a presidência do Brasil. São eles: Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia) e o ex-ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

“Se eu for candidato, serei candidato para ganhar. Se eu não puder ser, temos nomes que são  capazes de disputar e ganhar. Todos têm histórias maravilhosas”, ponderou o ex-presidente Lula.

Esta não é a primeira vez que o nome de Wellington Dias é citado por liderança petistas como uma alternativa para disputar a presidência da República, caso Lula se torne inelegível.

O governador, inclusive, já comentou a possibilidade de ser presidente e a descartou. O chefe do Executivo do Estado declarou que irá trabalhar para na campanha do ex-presidente Lula e esteve com ele em Salvador nesta quinta.

Lula iniciou na Bahia uma caravana de pré-campanha eleitoral no Nordeste. A meta do ex-presidente é passar por 25 cidades nordestinas.  A expectativa é de que na primeira semana de setembro, o petista visite Teresina e municípios do interior do Piauí.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas