Lula quer R$ 1 milhão de promotor que pediu sua prisão imprimir publicado em: 13 / 01 / 2017

LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quinta-feira (12), uma ação de reparação por danos morais contra o promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino, do Ministério Público de São Paulo. Segundo a Veja, o ex-presidente pede a quantia de 1 milhão de reais.

Distribuída a uma Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde Lula reside, a ação pede, que Conserino seja condenado a pagar R$ 1 milhão “a título de indenização ao ex-presidente, levando-se em consideração a extensão dos danos causados e, ainda, a capacidade econômico-financeira do citado agente público”.

O promotor pediu a decretação da prisão de Lula em 2016 no âmbito de uma investigação sobre o apartamento tríplex no Guarujá. Segundo os advogados de Lula, a ação do promotor demonstra “a utilização das prerrogativas e do cargo de promotor de Justiça pelo réu para causar danos à imagem, à honra e à reputação de Lula”.

Em resposta, o promotor Conserino foi irônico: “Estou morrendo de medo”, declarou. “Só lamento mais essa esdrúxula iniciativa”, completou. “E o valor da ação é ridículo, um milhão? Nem tenho esse dinheiro.” Para ele, o pedido de prisão contra Lula foi “absolutamente legítimo, regular, dentro dos parâmetros do Código de Processo Penal”. “Eu continuo achando que era caso de prisão preventiva do Lula.”


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas