Mais de 120 famílias podem ficar sem moradia na Vila Laiana em Teresina imprimir publicado em: 30 / 05 / 2014

Um terreno pertencente à Prefeitura de Teresina, na zona Leste de Teresina foi ocupado há quase três anos atrás e se tornou uma vila, a Vila Laiana. O espaço que antes era abandonado e, até usado para a prática de crimes, conta hoje com cerca de 120 famílias que correm o risco de serem despejadas.

casebreAcontece que em 2012, segundo a presidente da Associação dos Moradores da Vila Laiana, Eloides Pereira Ribeiro do Nascimento, os moradores da Vila Paris solicitaram junto à prefeitura uma ordem de despejo contra eles. “Nós nem sabemos exatamente o porquê dessa ordem. Estamos há quase dois anos lutando por nossas moradias, só que o pessoal da Vila Paris não nos querem aqui. São muitas famílias que não tinham pra onde ir e agora quando encontraram se veem obrigados a sair”, frisou a presidente da associação.

No dia 18 de junho, os moradores irão participar de mais uma audiência que deverá definir o destino de cada uma dessas famílias. A tesoureira da associação, Teresinha de Jesus Lima Vaz ressaltou que já recorreram inúmeras vezes para derrubar as liminares de despejo, mas teme que na próxima audiência não consigam manter as suas casas. “Vai fazer três anos que estamos aqui. Eles dizem que aqui faz parte da área verde, mas há mais de 30 anos nada foi feito nessa região”, relatou.

Teresinha de Jesus conta que vive na Vila Laiana há quase três anos junto com o marido Antônio Vaz, que é pedreiro e os dois filhos. “Nós disseram que teríamos que conversar com o pessoal que não querem a gente aqui. Pra sensibilizar eles que também temos família e direito de ter uma casinha, mas não sabemos como vamos fazer já que nem o porque deles não quererem a gente aqui nós sabemos”, afirmou.

dentro

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas