Mais de 400 acidentes provocaram a suspensão de energia elétrica no PI imprimir publicado em: 22 / 08 / 2014

acidenteO número de acidentes envolvendo a suspensão do fornecimento de energia elétrica no Piauí já somam mais de 400 ocorrências somente este ano. A maioria dos casos foi na Zona Leste de Teresina. Os restaurantes e as lanchonetes são quase sempre os mais prejudicados. As colisões com postes estão cada vez mais frequentes e terminam causando grandes prejuízos, principalmente na capital.

Segundo Lucas Evangelista, gerente de uma lanchonete, um acidente envolvendo um caminhão no início do mês interrompeu o fornecimento de energia e por muito pouco o estabelecimento não fechou as portas. “Perdemos metade do faturamento do dia porque a lanchonete não tem como funcionar sem energia elétrica. Foi um prejuízo grande que ninguém repõe, pois é um dia de trabalho inteiro que você não recupera”, contou o gerente.

Os números da Eletrobras mostram que no Piauí já foram mais de 400 acidentes somente este ano e a Zona Leste de Teresina lidera a lista do local onde tem mais suspensão do fornecimento de energia. Conforme informou a companhia, já foi gasto mais de 1 milhão de reais para recuperar a rede danificada. Em alguns casos quem provoca o acidente é responsabilizado e tem que arcar com os prejuízos.

O Gerente do Departamento de Serviços da Eletrobras, Adail Viana, informou que a companhia dispõe de um procedimento administrativo que após a perícia do local faz o chamado do responsável pelo acidente. “Chamamos o responsável para que seja feito um acordo e caso não tenhamos êxito é feito uma ação de cobrança via judicial”, disse.

Um dos principais prejudicado com esses acidentes são os comerciantes, pois segundo eles o fornecimento demora para ser normalizado. “Alguns comerciantes já partiram para investir em geradores. A reclamação deles é muito grande e muitos deles já chegaram a informar que ligaram mais de 8 vezes por mês e o fim de semana é quando o número de ocorrências é mais alto”, explicou Jorge Holanda da Associação dos Donos de Restaurantes.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas