Manifestantes queimam “caixões de Michel Temer” em frente à Alepi imprimir publicado em: 01 / 12 / 2016

caixoes michel temerMembros de diversos movimentos sociais do Brasil, entre eles o Movimento dos Sem Terra (MST), movimento estudantil e grupos de pequenos agricultores, realizaram na manhã desta quinta-feira (01/12), uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contra a emenda que desfigurou o projeto 10 medidas contra a corrupção no Brasil. Na manifestação, o grupo queimou caixões simbólicos dos deputados estaduais e do presidente Michel Temer.

Segundo o manifestante Jean Anderson, o protesto une movimentos do Piauí em favor do cidadão em geral: “Estamos protestando pelo direito dos cidadãos, contra a PEC e a destruição das dez emendas contra a corrupção”, disse Jean, que é participante do projeto “Captando água, semeando Vida”, na zona norte de Teresina.

Durante o protesto, chegaram a acontecer atritos entre manifestantes e policiais. Os manifestantes pedem a presença dos deputados estaduais no movimento.

Para Maria de Jesus, membro do MST, as medidas tomadas só beneficiam os ricos e os trabalhadores irão lutar contra elas. “Não vamos nos calar, não vamos deixar os nossos direitos serem derrubados pela elite. Essas medidas só servem para os  políticos roubarem e, o povo, o trabalhador de verdade, é quem paga a conta. Não aceitamos”, declarou ela.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas