Marcelo Castro confirma que o PMDB estará no governo de Wellington Dias imprimir publicado em: 31 / 10 / 2016

castroO presidente estadual do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, confirmou que estão adiantadas as conversas sobre a participação do PMDB no governo de Wellington Dias (PT). A questão agora é só definir sobre os cargos que seriam ocupados. Ele afirmou ainda que pastas já cogitadas são DER, Setrans e Saúde. Há ainda a informação de que a Justiça seria uma possibilidade.

Segundo Castro, o PMDB está atendendo a um convite do governador para participar da administração estadual. “Evidente que o PMDB irá, decidindo participar, ocupar cargos no governo. Não temos ainda definição de quais são e nem das pessoas. São etapas que alcançaremos”, disse o deputado.

Não há, entretanto, uma previsão para que todos os acordos sejam fechados. Nesta segunda-feira (31) a cúpula do PMDB se reuniu e agora deve levar o resultado dessa conversa para o Wellington Dias. “O tempo é o do governador. Esperamos que ele chame e nos diga que espaço será dado. Depois vamos avaliar se aceitamos ou não”, impõe Marcelo Castro.

Sobre a resistência dentro do partido, o presidente da sigla reafirmou que o vice-presidente estadual do PMDB, João Henrique, e a deputada estadual Juliana Falcão são contra a aliança. O acordo está sendo mediado por Marcelo Castro e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB).

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas