Marcelo Castro convoca diretório do PMDB para reunião na segunda (2) imprimir publicado em: 30 / 04 / 2016

Marcelo CastroO presidente do diretório regional do PMDB no Piauí, Marcelo Castro, marcou para a próxima segunda-feira (02), às 16h, na sede do partido, uma reunião com todos os integrantes do diretório. Será o primeiro encontro de Marcelo com os PMDBistas piauienses, após ele ter deixado o Ministério da Saúde.

O clima é de tensão porque os PMDBistas piauienses têm declarado apoio a tentativa do vice-presidente Michel Temer em assumir a presidência da República e Marcelo atuou intensamente nos últimos meses, para que isso não venha a ocorrer. Para o secretário executivo da Fundação Ulisses Guimarães e vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa, a pauta do encontro deve girar em torno das explicações de Marcelo sobre os últimos acontecimentos do partido no Piauí e em âmbito nacional. “Certamente ele quer se reaproximar dos integrantes do partido”, diz João Henrique, informando que não vai participar da reunião porque vai à Brasília na segunda- feira (02).

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro acumulou algumas polêmicas desde março com o diretório do PMDB do Piauí, quando ele decidiu acumularas funções de ministro e presidente do partido no Estado. Após afirmar publicamente que votaria contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer chegou a chamar à Brasília, a deputada Juliana Moraes Sousa (PMDB), para que ela assinasse o pedido de expulsão de Marcelo do partido.

A expectativa entre os PMDBistas piauienses é a de que caso Michel Temer assuma a presidência da República, Marcelo pode ser destituído da presidência do partido no Piauí.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas