Marinha abre concurso com 276 vagas para jovens com até 23 anos - Dono da Notícia
Marinha abre concurso com 276 vagas para jovens com até 23 anos   publicado em 13 / 07 / 2012

A Marinha do Brasil abriu 276 vagas em dois concursos para candidatos que tenham o nível fundamental e médio. Para o ensino fundamental são 235 vagas para o Colégio Naval; já para o nível médio são 41 vagas para o cargo de aspirante na Escola Naval. As inscrições para ambos deverão ser feitas pelo sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em unidades militares da Marinha.

Colégio Naval

Os interessados nas 235 vagas do Colégio Naval deverão ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e ter entre 15 e 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2013. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e a taxa é de R$ 20. Além da prova objetiva, exames de saúde e físicos também fazem parte do concurso. O ciclo escolar será conduzido em regime de internato em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e terá a duração de três anos letivos.

Escola Naval

As 41 vagas para a Escola Naval são oferecidas para o cargo de Aspirante da Marinha do Brasil. Os candidatos deverão ter entre 18 e 23 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2013 e não podem ser casados ou ter relação estável. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e a taxa é de R$ 30. Este concurso também possui exames de saúde e físicos, além das projas objetivas. O curso na Escola Naval terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato. Além disso, o aluno recebe alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Terra

Comente

publicidade

redes sociais

publicidade

publicidade