MEC faz parceria para oferecer cursos técnicos online imprimir publicado em: 27 / 05 / 2017

mecO Ministério da Educação (MEC) e o Instituto TIM firmaram parceria para oferecer 25 cursos técnicos gratuitos online, para ampliar o acesso a cursos técnicos de nível médio públicos e gratuitos.

Serão oferecidos cursos nas áreas de linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos e design de interfaces. As aulas serão ministradas por meio da Rede e-Tec Brasil, iniciativa integrante das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Até o momento, 22 institutos federais, um Centro Federal de Educação Tecnológica e o Instituto Dom Moacyr já instalaram ou estão em processo de instalação das plataformas pelas quais os alunos fazem os cursos.

De acordo com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, esta modalidade permite que pessoas que não possam fazer um curso presencial tenham acesso a cursos online, podendo estudar em qualquer lugar, a qualquer horário.

“As instituições podem disponibilizar na plataforma cursos específicos voltados para o plano pedagógico utilizado por elas, reforçando os conteúdos ministrados e ajudando na aprendizagem dos alunos”, afirma a secretária.

O código da plataforma é aberto, permitindo que as instituições adaptem as modalidades a seus interesses e objetivos.

Instituto TIM
Fundado em 2013, o Instituto TIM tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano e utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Os cursos oferecidos pela plataforma TIM Tec podem ser vistos aqui.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas