Média de vendas do Dia dos Pais se iguala a do ano passado em Teresina imprimir publicado em: 09 / 08 / 2014

vendasAs vendas do Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (10), devem permanecer inalteradas com relação ao ano passado. A expectativa dos lojistas é de que as vendas aumentem apenas 20% com relação ao período normal de vendas, enquanto que, no Dia das Mães, as vendas ultrapassam 50%.

Para Francisco Carlos, gerente comercial de uma loja no Centro de Teresina, as vendas de produtos como equipamentos de lavagem de carros e aspiradores de pó automotivos são os mais vendidos para os pais. Além disso, também houve um crescimento significativo na venda de telefones celulares, mas que não representa uma porcentagem elevada tanto quanto outras datas comemorativas.

“Barbeadores e cortadores de cabelo também são equipamentos de grande procura na loja onde Francisco está à frente. Mas os produtos domésticos são o forte das vendas durante o Dia das Mães”, garante o gerente.

As vendas para o Dia dos Pais devem ter um crescimento fraco neste ano, projetou Luiz Rabi, economista da Serasa Experian. “Como a poupança das famílias está mais baixa, significa que a capacidade de endividamento e consumo está na mesma situação”, explica.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina acredita que, este ano, deve ser o pior em vendas, dos últimos cinco anos. Segundo o órgão, em 2010, o aumento foi de 10%; em 2011, foi de 6,86%; em 2012, foram registrados 4,75% e, em 2013, teve um aumento de apenas 3,78%.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas