Microsoft prepara plataforma corporativa para competir com o Slack imprimir publicado em: 07 / 09 / 2016

plataformaA Microsoft está desenvolvendo um produto que vai bater de frente com o Slack, plataforma de conversação para ambientes corporativos que faz bastante sucesso no mercado — tanto que, segundo reportado recentemente, chegou a receber uma proposta de compra de US$ 8 bilhões da própria Microsoft

O pessoal do MSPowerUser recebeu informações e até capturas de tela sobre a novidade, que ainda não tem previsão de lançamento. O serviço será chamado de Skype Teams e possui basicamente todas as funcionalidades principais do Slack.

É possível, por exemplo, abrir conversas por grupo ou individuais, e dá para transformar cada conversa em um debate graças ao sistema de respostas individuais, que é semelhante ao esquema de comentários do Facebook. Também como no Slack, o usuário pode usar GIFs animados e memes, e o Skype Teams oferecerá suporte a bots.

Há dois diferenciais em relação ao Slack. Um deles é a possibilidade de fazer chamadas por vídeo, inclusive reuniões com várias pessoas, usando a tecnologia do Skype. O outro é a integração com todo o ecossistema do Office 365, o que facilitará o compartilhamento de arquivos de Word, PowerPoint etc.

De acordo com o MSPowerUser, o Skype Teams sairá para web e em um aplicativo para Windows, além de chegar também às plataformas móveis Android, iOS e Windows Phone.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas