Militares e agentes abortam tentativa de fuga na Irmão Guido imprimir publicado em: 16 / 01 / 2017

fugaPoliciais militares e agentes penitenciários abortaram, na madrugada desta segunda-feira (16), tentativa de fuga de quatro detentos na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), policiais militares que faziam guarda avistaram movimentação de presos o pavilhão C.

Imediatamente, a Dipe, a Força Tática da Polícia Militar do Promorar e os agentes penitenciários foram acionados para conter a tentativa de fuga. Os presos estavam cavando um buraco em uma das celas.

A Secretaria de Justiça, por meio da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), está abrindo investigação sobre o caso e comunicando ao Poder Judiciário para adotar as providências cabíveis quanto aos presos.

A Secretaria de Justiça informa, ainda, que está tomando as providências legais com relação à situação dos presos na unidade prisional, aplicando a devida punição disciplinar aos detentos.

A Secretaria ressalta que continuará intensificando a segurança nos presídios, através do reforço dos procedimentos de vistoria, revista, aparelhamento dos servidores com materiais e equipamentos e de outros expedientes.

A Gerência da Penitenciária Irmão Guido informa que a unidade penitenciária reforçou a segurança, após o ocorrido, de modo a assegurar que novas tentativas de fuga não ocorram.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas