Minha Casa Legal inicia atendimento a mutuários de Campo Maior imprimir publicado em: 14 / 07 / 2016

casaEquipes técnicas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciaram, nessa quarta-feira (13), mais um atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Desta vez, o município beneficiado é Campo Maior. A ação, que será realizada até esta quinta-feira (14), tem como objetivo promover a regularização fundiária urbana e financeira dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab: Agenor Melo (50 imóveis), José de Almeida (302) e o Lucídio Portela (90).

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, declarou que os escritórios itinerantes do Minha Casa Legal foram criados para prestar todas as informações sobre como retomar o processo de regularização fundiária e financeira, quais vantagens que a Emgerpi está oferendo atualmente para os mutuários, incluindo os descontos de até 90%, sobre multas e juros, como fazer a atualização cadastral e outros serviços jurídicos.

Pontes afirmou ainda que o Programa também busca regularizar a situação não apenas dos moradores que residem nos conjuntos da Cohab, mas também aqueles construídos pelo Iapep e Fican, que eram outras modalidades de financiamento habitacional existente no passado.

Para o gerente do Escritório Regional da Emgerpi em Campo Maior, Flávio Alves da Silva, “esta ação realizada pelo governo estadual vai estimular não apenas a regularização dos imóveis, mas também as pendências documentais dos mutuários deste município”, afirmou Flávio.

Muitos mutuários já pagaram os débitos e agora buscam a titularização definitiva dos imóveis, com é o caso da doméstica Maria Lúcia Castro. “Eu já paguei, mas achei importante procurar esse atendimento porque desejo informações sobre quando vou receber o documento da minha casa”, disse a residente há 35 anos do Conjunto José de Almeida.

Com intuito de atender todos os mutuários da região dos carnaubais, a Emgerpi ampliou o horário de atendimento, visto que a assessoria jurídica está sendo realizado das 8h às 18h, na sede da Associação de Moradores do Bairro São Luis, localizado na Praça do Ginásio Poliesportivo, em Campo Maior.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas