“Minha morte está anunciada”, diz candidato a prefeito baleado no PI imprimir publicado em: 26 / 09 / 2016

RomualdoLamentavelmente, a minha morte está anunciada”, desabafou Romualdo Brazil (PSOL), o candidato a prefeito em Demerval Lobão e líder do Movimento Resistência Camponesa. Neste fim de semana, ele foi alvejado com um tiro no braço após sair de uma reunião na localidade Borborema, a cerca de 30 km da Capital.

“Eu vinha saindo com minha esposa e mais duas pessoas…ouvimos de dentro do mato, cinco ou seis disparos. Quando eu olhei para os meus companheiros, vi que nenhum deles havia sido atingido, somente eu, no braço direito. Então, segui em frente na moto até a UPA do Renascença iI, onde fui atendido”, disse Brazil.

Ele conta que a reunião ocorreu em uma área ocupada há três meses por trabalhadores que integram o movimento Resistência Camponesa. No local residem 112 famílias. O candidato revela que ele foi o terceiro baleado na localidade em vinte dias e denuncia a presença de jagunços armados na região.

“Não entendemos como dentro do estado democrático de direito, dentro de uma área urbana na Capital, vinte pistoleiros estejam agindo de forma tão ostensiva, sem que a segurança pública possa fazer o seu trabalho”, disse.

Romualdo Brazil disse que denunciou o caso à Secretaria de Segurança Pública. Já a assessoria do órgão informou que não chegou nenhuma denúncia desta natureza e orienta que o candidato procure a Delegacia Geral para formalizar a denúncia e o caso investigado.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas