Ministro da Previdência visitará o Piauí no final deste mês imprimir publicado em: 24 / 08 / 2011

ministro da Previdência, Garibalde Filho

Ministro da Previdência, Garibalde Filho

Discutir assuntos voltados à pasta previdenciária, bem como avaliar os déficits no setor. Estes serão alguns dos temas discutidos durante a visita do ministro da Previdência, Garibalde Filho, que vem ao Piauí no dia 29 deste mês. Segundo Flávio Nogueira, presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), serão discutidas algumas medidas de caráter nacional, já que o déficit previdenciário não é uma situação que pode ser vista em todos os estados da federação. “Vamos ver com ele os rumos que nós podemos tomar como um todo, porque esse déficit previdenciário não é só do Piauí. Assim, nós temos que, em conjunto, tomar medidas em caráter nacional”, ressalta Flávio Nogueira.

No entanto, no caso do Piauí, o gestor relata que a segregação de massas ou mesmo o refinamento da dívida podem ser a solução. “Por isso, estamos fazendo um processo licitatório para ter um órgão consultor”, argumenta Nogueira.

No primeiro semestre deste ano, o Iapep já passou por algumas mudanças. Uma delas foi juntar no mesmo prédio o Iapep-Saúde e o Plamta, o que proporcionou ao usuário mais agilidade e conforto no atendimento.

Metas estabelecidas

Para este ano, ainda está previsto como meta a reforma do prédio sede e a realização de um estudo, através do qual será avaliada a real situação do Iapep-Saúde e do Iapep no Piauí. “De acordo com esse estudo e a apreciação do governador poderemos, posteriormente, alterar o corpo de leis previdenciárias do Piauí junto à Assembleia Legislativa”, afirma Flávio Nogueira.

De acordo com o gestor, em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração (Sead), será feito um recadastramento dos servidores inativos e pensionistas, além da realização de um cálculo do déficit previdenciário. “Com isso, as medidas que serão adotadas irão resolver esse antigo problema”, enfatiza.

Da Redação
[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas