Missão Piauí-Japão é discutida entre Governo e empresários imprimir publicado em: 01 / 09 / 2016

reuniaoO governador Wellington Dias (PT) está recebendo o Consul Principal do Japão, Masahiko Kobayashi, nesta quinta-feira (1º) no Palácio de Karnak. Eles estão discutindo com empresários do Piauí e secretários de Estado, a implementação da Missão Piauí-Japão, um programa para estimular a integração entre o Estado e o país, com o objetivo de garantir investimentos em áreas como saúde, educação, pesquisa, mineração, energia, agronegócio, turismo e infraestrutura.

Estão presentes assessores do governo, na área do Planejamento, empresários do grupo Tomazinni e fazenda Progresso, do município de Uruçuí, além de outros. A ideia

Esta é uma reunião preparatória para um encontro que ocorrerá, ainda este ano, no dia 16 de setembro, em São Paulo para tratar sobre os interesses entre as duas localidades na Câmara de Comércio Brasil e Japão.

O Cônsul disse que a visita é importante pelo fato de possibilitar o contato real entre os negociadores e que marca o ponta-pé inicial de uma parceria que deve ser enriquecedora para o Japão e Piauí. “É importante para fortalecer as relações econômicas entre as duas localidades e uma oportunidade de os empresários do Japão terem contato com os do Piauí, para que sejam analisadas de cada um”, declarou.

Na parte da tarde, a segunda etapa da reunião continua acontecendo no Palácio de Karnak, quando os empresários podem dialogar e apresentar as propostas que têm uns para os outros.

Antes, o governador recebeu visita de cortesia do Cônsul Geral dos Estados Unidos, Sr. Richard Reiter e teve uma audiência com o Cônsul do Japão, o reitor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Niigata, no Japão, professor Dr. Takeyasu Maeda, o vice reitor professor Dr. Katumi Uoshima e a reitora da Uninovafapi, professor Dra. Cristina Miranda.

karnak

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas