Moradores do Dirceu II reclamam de buracos e galerias sem proteção imprimir publicado em: 10 / 03 / 2018

dirceuMoradores do bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina, estão reclamando da grande quantidade de buracos nas ruas, além de galerias destampadas, situação que tem piorado em decorrência das fortes chuvas que estão caindo na cidade.

O senhor Silva Filho, que trabalha como feirante, mora no Dirceu há mais de 30 anos. Ele conta que os buracos e galerias a céu aberto já causaram acidentes, e que a Prefeitura de Teresina não resolve os problemas. “Todo ano é esse negócio, chove e abrem esses buracos, essas crateras. E tem as galerias, bueiros, que as tampas vão embora e fica o buraco aberto, algumas pessoas já caíram dentro, todo ano é desse jeito e fica por isso mesmo, se ninguém reclamar, a Prefeitura fica empurrando com a barriga”, reclamou.

galeria

O morador revelou que seu pai, por conta própria, providenciou grades de proteção de uma galeria próximo de sua casa. “Os moradores colocam galhos, algumas coisas para proteger. Meu pai, quando vivo, foi na metalúrgica e encomendou umas grades para colocar na galeria”, afirmou.

galeria

Nota da SDU

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste informa que tem realizado trabalhos de manutenção e recuperação de calçamento em diversas ruas da região.

Os trabalhos estão sendo intensificados devido ao período chuvoso e estamos com equipes nos bairros da zona Sudeste, seguindo um cronograma de prioridades. Desde o inicio da semana estamos trabalhando na área próximo ao hospital do Dirceu II. Algumas ruas, inclusive, finalizadas.

Em 2017 foram executados aproximadamente 32 mil metros quadrados de recuperação de pavimentação com investimentos de quase R$ 1.300.000 milhões.

A SDU Sudeste ressalta a importância da colaboração da população apontando os locais que necessitem de recuperação no pavimento. A população pode ir diretamente à SDU, ou pelo COLAB.re, aplicativo para celular utilizado pelo município para solicitações e/ou reclamações.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas