Moradores voltam a fazer barricadas na Avenida Josué de Moura Santos imprimir publicado em: 02 / 09 / 2016

pedra moleMoradores da região do bairro Pedra Mole voltaram a interditar nesta sexta-feira (2) a Avenida Josué de Moura Santos, como forma de protesto à lentidão nas obras de asfaltamento da via, que já se estendem há cerca de seis meses.

Na última quarta-feira os manifestantes já tinham feito um protesto, colocando fogo em troncos de árvores e em pneus para impedir a passagem de veículos. Nesta sexta o protesto foi ainda mais intenso, com barrigadas em diversos pontos da avenida, o que impediu o deslocamento dos moradores.

No início de julho, quando outros protestos foram realizados, o titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbanos Centro Norte, João Pádua, havia afirmado que a obra seria concluída até o final de agosto. O prazo já foi ultrapassado não houve praticamente nenhum avanço na empreitada.

Os protestos são organizados por lideranças comunitárias e contam com a participação, sobretudo, de pessoas que vivem próximo da Avenida Josué de Moura Santos, e já não aguentam mais o excesso de poeira que invade as residências por conta do tráfego de veículos.

Por outro lado, os moradores que não são afetados pela poeira e que possuem veículos reclamam que estão tendo o direito de ir e vir desrespeitado, e também pedem providências das autoridades públicas.

A moradora Juliane, por exemplo, relata que há vários meses são realizados protestos no bairro por conta da morosidade da obra. Contudo, ela afirma que desta vez as manifestações estão provocando transtornos ainda maiores às pessoas que precisam se deslocar em seus veículos

“Hoje eu não sei como vou voltar pra casa. De manhã quase atolei meu carro subindo um morro. Lá tá um caos total. Os moradores que têm carro ficam rodando o bairro todo, de um lado para o outro, tentando achar uma saída, mas não tem. Está tudo bloqueado. Essa confusão já tem três dias. O carro da Polícia vai, volta, vai, volta e nada se resolve”, afirma.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas