Motoristas passam fim de semana parados em Teresina imprimir publicado em: 03 / 12 / 2017

onibus greveMoradores das zonas Sul e Sudeste de Teresina estão com menos ônibus neste fim de semana. As duas regiões são atendidas pela empresa Taguatur, em que os trabalhadores cruzaram os braços após não receberem o pagamento da primeira parcela do 13° salário.

Na última sexta-feira (1) paralisação semelhante foi realizada com motoristas e cobradores parando durante a tarde pela falta de pagamento. As empresas argumentaram que já realizaram o pagamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, a paralisação foi decidida na sexta-feira (1) após a falta de pagamento. “A empresa Taguatur mostrou o comprovante do depósito, de que ela fez o depósito, só que não foi compensado. Foi a única empresa que não caiu. Aí os trabalhadores em assembleia decidiram por não trabalhar pelo menos ontem e hoje”, disse Feijão acrescentando que os trabalhadores aguardam a compensação na segunda-feira (4).

Entre moradores da Zona Sul há reclamação da falta de ônibus para a região. “É uma situação precária. Estamos passando sufoco sem o transporte público”, disse o analista de crédito Francisco Júnior, morador do bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. Francisco Júnior disse ainda que havia apenas um ônibus para a região neste domingo.

O presidente do Sintetro comentou que motoristas e cobradores vão trabalhar na segunda-feira, mas aguardando que o pagamento da primeira parcela do 13° salário seja efetivado. “Eles só vão retornar ao trabalho amanhã pela manhã e aguardar que até meio dia que o dinheiro esteja nas contas dos trabalhadores”, explicou Feijão.

Assim como na paralisação da última sexta-feira não se descartou a possibilidade de motoristas e trabalhadores deixarem novamente de trabalhar se a segunda parcela do 13° salário não for paga até o dia 20 de dezembro. “Isso serve de alerta para a segunda parcela. Que o valor seja repassado antes do prazo do dia 20 para que isso não aconteça novamente”, ressaltou.

Procurada, a empresa Taguatur não se manifestou. Na última sexta-feira o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que o pagamento de motoristas e cobradores foi efetivado.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas