MP ajuiza ação contra ex-prefeito de São Raimundo Nonato imprimir publicado em: 23 / 08 / 2011

avelar ferreira

Avelar Ferreira

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou ação contra o ex-prefeito de São Raimundo Nonato (545 Km de Teresina), Avelar de Castro Ferreira (ex-PFL), por ele ter emitido cheques da conta bancária do Município a fim de quitar um empréstimo pessoal contraído em novembro de 2006 para pagar trabalhadores de sua fazenda, localizada na zona rural de Santa Filomena, município próximo a São Raimundo Nonato.

A ação foi movida 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato e também atinge o secretário de Finanças à época (de nome Petrônio). O MPE ressalta que os recursos da conta da Prefeitura são de movimentação exclusiva de verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios e, por isso, os dois gestores teriam cometido ato de improbidade administrativa.

Avelar Ferreira é irmão do deputado estadual Edson Ferreira (DEM) e já está articulando sua candidatura à prefeito em 2012.

Segundo o MPE, no entanto, o pagamento não chegou a ser realizado por falta de fundos, mas as investigações confirmaram existir empresa agropecuária (produtora de soja) no mencionado município.

Avelar Ferreira nega denúncias e se diz surpreso

O ex-prefeito Avelar Ferreira disse que ficou surpreso com a denúncia. “Eu nunca fui comunicado desta ação. Isso não existe. A minha fazenda sempre foi rentável, não havia necessidade de eu retirar empréstimo para quitar débitos. Além disso, o último empréstimo bancário que fiz foi em 1997”, disse Avelar, que está em Brasília (DF). O ex-gestor contou ainda que há quatro anos arrendou sua propriedade.

MPE/PI e portalodia.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas