Mudança em local de votação atinge 300 mil no PI e TRE faz alerta imprimir publicado em: 02 / 10 / 2018

TreO rezoneamento eleitoral realizado no Piauí em 2017 pela Justiça Eleitoral atingiu mais de 300 mil pessoas. Com a proximidade da eleição no domingo, 7 de outubro, o Tribunal Regionl Eleitoral (TRE-PI) faz um alerta aos eleitores para que procure saber com antecedência onde irá votar.

Segundo o TRE, 50 municípios piauienses passaram por redistribuição e 306.727 eleitores foram atingidos devido o rezoneamento eleitoral. Atualmente o Piauí possui 82 zonas eleitorais.

Para este pleito, foram realizadas 170 alocações provisórias – mudança de local de votação –, e 1.063 agregações, situação na qual duas ou mais seções são reunidas em único local. Somente em Teresina, foram 122 seções agregadas e 37 alocações provisórias para as eleições de 2018.

Por conta disso, o TRE orienta os eleitores do estado que se informem sobre suas respectivas, zonas eleitorais, seções e locais de votação, antecipadamente.

“Os eleitores podem conferir se o local de votação consta da lista de alterações no site do TRE-PI, ou através da relação completa das seções e locais de votação que funcionarão nas Eleições 2018. O eleitor pode, ainda, utilizar o aplicativo e-título para consultar seu local de votação, ou entrar em contato através do Disque Eleições: 0800 007 9797”, afirma o TRE.

Ainda de acordo com o TRE, no dia da votação, as Zonas Eleitorais impactadas pelo rezoneamento disponibilizarão cartazes contendo a nova numeração da seção eleitoral (pós-rezoneamento) seguida da antiga numeração (pré-rezoneamento) com objetivo de facilitar a identificação da seção pelo eleitor.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas