Mudanças no trânsito em Teresina visam redução de acidentes imprimir publicado em: 03 / 04 / 2018

plataformaNos últimos anos Teresina testemunhou várias intervenções no trânsito com o objetivo de se readequar à nova realidade da cidade e melhorar a mobilidade urbana. Segundo o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, o objetivo principal é coordenar melhor o trânsito para evitar acidentes e aprimorar o tráfego de veículos.

“Nós trabalhamos no sentido de reduzir o número de acidentes e humanizar mais o trânsito”, disse o superintendente, completando que o Inthegra, sistema de transporte público da Prefeitura de Teresina, completa essa demanda.

“Agora nós estamos com uma grande mudança na área de trânsito, com a implantação de corredores exclusivos de ônibus, processo do projeto inthegra. Esse processo foi concebido sem atrapalhar o que já tinha. Colocamos uma faixa exclusiva para os ônibus além das que já existiam para os outros carros”, pontua Daniel.

“Nosso semáforo já vem com uma faixa branca, que é para que o daltônico veja acima o vermelho e abaixo saiba que é o verde. Facilita quem tem dificuldade de distinguir cores”, concluiu.

Strans aumenta frota de ônibus no sistema de integração
As linhas alimentadoras (bairro/terminal) tiveram um acréscimo de 11 carros.Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) melhorou o atendimento dos usuários de transporte público após a implantação do novo sistema de integração da capital.

Para facilitar que os usuários entendam o funcionamento do sistema os terminais e as estações de embarque e desembarque possuem equipes do “Posso Ajudar” para tirar as dúvidas.

Estações dos corredores trazem mais conforto para usuários
Nestes dias de chuva as estações de embarque e desembarque que foram implantadas nos corredores exclusivos para ônibus têm trazido mais conforto para os usuários dos transportes públicos. Ao longo dos dois corredores, na zona Sul, foram construídas 33 estações climatizadas e automatizadas, que trouxeram mais conforto e segurança para as pessoas.

Para acessar com segurança as estações foram implantados semáforos sonorizados, com botoeiras e temporizadores.Todos os semáforos foram implantados ao longo dos corredores para que os usuários possam atravessar com total segurança e tranquilidade.

180graus.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas