“Muito difícil”, dizem candidatos sobre 2º dia de prova no Enem imprimir publicado em: 12 / 11 / 2017

prova

Djalma Veloso teve dificuldades em solucionar as questões de química orgânica. (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos que fizeram a prova em Teresina relataram dificuldade para responder as 90 questões de matemática, química, física e biologia. O sistema, utilizado como principal forma de ingresso nas universidades públicas, é o termômetro do conhecimento dos mais de 6 milhões de inscritos nesta edição.

Para o estudante de enfermagem, Diego Madeira, o novo método de aplicação das provas em dois domingos é um dos pontos negativos desta edição. Segundo ele, ter que fazer a prova durante dois finais de semana faz com que o candidato fique sobrecarregado. “A prova ficou mais pesada assim”, destaca. O estudante, que pretende cursar arquitetura, revela que as questões de exatas e biológicas estavam mais difíceis do que em anos anteriores. “Eu faço todos os anos para testar os meus conhecimentos, e esse ano estava muito difícil”, afirma.

Quem fez o Enem pela primeira vez também sentiu dificuldade em responder as 90 questões. É o caso do estudante do 2º ano do Ensino Médio, Andrei Rocha. De acordo com Andrei, as perguntas de química foram as vilãs nesta edição. “A prova está muito difícil. A parte de química, principalmente química orgânica, estava muito difícil”, relata. Assim como Andrei, o estudante do 1º ano do Ensino Médio, Djalma Veloso, também teve dificuldades em solucionar as questões de química orgânica. “Já a parte de matemática estava mais fácil”, diz o estudante que pretende cursar engenharia civil.

Já a acadêmica de Serviço Social, Raimunda Marques, conta que a prova estava no mesmo nível dos anos anteriores. “A parte que tive mais dificuldade foi em matemática, mas não teve muita diferença entre os outros anos”, declara.

 

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas