“Não foi da forma como queríamos”, reconhece Marcão em despedida imprimir publicado em: 19 / 09 / 2016

Marcão, River-PI

Marcão, River-PI

Contra o Cuiabá, o River-PI completou uma sequência de nove jogos sem vencer na Série C. A campanha fraca no returno da fase classificatória culminou com o rebaixamento do Galo antes mesmo da última rodada da Terceirona, quando empatou em 0 a 0 com o Dourado no Lindolfo Monteiro, neste domingo. Para o técnico Marcão, o pouco tempo de treinos na semana prejudicou.

Na semana pré-jogo, os jogadores do River-PI paralisaram as atividades por três dias e retornaram aos treinos após um acordo do clube no Ministério Público do Trabalho, onde assinou um termo para pagar R$ 600 mil de débito das folhas em quatro parcelas. Ambiente que tumultuou ainda mais o Poleiro do Galo.

– Infelizmente tivemos pouco tempo para trabalhar, para colocar na nossa filosofia. A equipe esteve bem, mas houve a paralisação e o jogador tem que estar em forma. Eles deram o máximo, não foi da forma como queríamos encerrar, gostaríamos da vitória, mas agora é planejar o futuro – analisou Marcão.

No jogo, Marcão teve 19 jogadores à disposição. Na zaga, colocou Bruno Lopes, pela primeira vez na Série C na posição. No meio campo, duas novidades: Amorim e Thiago Dias. Sem ambição na tabela, o River-PI teve como melhores momentos uma bola na trave do zagueiro Roberto Dias e uma cobrança de falta de Fabinho, defendida pelo goleiro. Marcão aprovou as mudanças, mas o diagnóstico da atuação esbarrou mais um a vez no pouco tempo de trabalho.

– Foi um momento conturbado pela situação que estávamos vivendo. Infelizmente, pelo pouco tempo, e houve algumas paralisações, fica difícil você desenvolver alguma coisa do seu trabalho diante do grupo. Mas a gente aprende, nas dificuldades a gente aprende e tira nos erros para no futuro não cometê-los.

A campanha do rebaixamento do Tricolor acumulou números negativos. Em casa, a equipe só venceu uma das nove partidas. No total, foram sete empates, nove derrotas e duas vitórias conquistadas. No campeonato, o time levou 26 gols e marcou 13.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas