Nazária é uma das 2 cidades do país que não possui telefonia móvel imprimir publicado em: 02 / 07 / 2012

nazaria

As cidades são Nazária (PI) e Gurinhém (PB)

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras de celular têm obrigação de cobrir 80% da área urbana de todos os municípios. A agência afirma que apenas duas cidades do país estão fora da área de cobertura: Gurinhém, na Paraíba, e Nazária, no Piauí. Nazária fica a 20 km ao Sul de Teresina.

Os serviços de telefonia móvel são alvo de reclamações em outros municípios do Piauí. Os problemas relatados pelos usuários são vários: queda de sinal, rede ocupada ou indisponível e ligações interrompidas.

De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (Procon-PI), operadoras de telefonia são as campeãs de reclamações, conforme levantamento feito em 2011. As empresas Claro e TIM Nordeste lideram o ranking.

Moradores do município de Patos do Piauí, por exemplo, precisam subir em cadeiras, árvores e até morros para efetuarem ou receberem ligações.

No Estado, de acordo com a Anatel, são 3.328.674 linhas ativas. Assim, o número de aparelhos no Piauí superou o universo populacional. Cada um dos 3.118.360 piauienses – população de acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) – possui pelo menos um celular (1,06).

Segundo a Anatel, o sistema de telefonia móvel continua em expansão no Piauí e há previsão de melhorias no serviço.

Quem quiser reclamar das operadoras de telefonia pode ligar para a Anatel. O telefone é 1331.

G1

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas