Nazária terá simulação de eleições para teste de urnas eletrônicas imprimir publicado em: 07 / 08 / 2016

urnaCom o objetivo de testar de forma mais detalhada os sistemas das urnas eletrônicas e os procedimentos técnicos adotados durante as eleições municipais, o TRE – PI (Tribunal Regional Eleitoral) vai realizar uma simulação na cidade de Nazária, a 30 km de Teresina.

Para realizar o teste, foi escolhida a seção 328, da 97ª Zona Eleitoral, que funciona na Escola Municipal Crispim, localizada na zona rural do município. Todos os eleitores deste foram convocados para votarem e os candidatos são fictícios.

As Eleições 2016 para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios ocorrem no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno).

Desmembrada de Teresina em 1993, Nazária é o município mais novo do Piauí. Com uma população de pouco mais de 8 mil habitantes, possui uma grande disparidade entre a moradores e a quantidade de eleitores, que chega a 10 mil, tendo em vista que muitos residem na capital.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas