Netflix chega a 81,5 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2016 imprimir publicado em: 24 / 04 / 2016

NetflixNesta semana, a Netflix divulgou o balanço de seu primeiro trimestre de 2016, batendo recordes no número de assinantes e no faturamento.

O serviço de vídeo sob demanda teve um crescimento de 16% de lucro neste ano, registrando crescimento de 29,5% na receita e batendo US$ 1,8 bilhão.
Entre janeiro e março, período em que inaugurou o serviço em 80 países, a Netflix somou 6,7 milhões de usuários. Encerrou o primeiro trimestre de 2016 com 81,5 milhões de clientes no mundo. Só nos Estados Unidos, a empresa lucra cerca de US$ 413 milhões. Para o próximo trimestre, a Netflix espera ganhar 2,5 milhões de novos assinantes.

No Brasil, não foram divulgados números específicos, mas o fato é que por aqui, a Netflix tem incomodado bastante as grandes operadoras de TV paga, por exemplo. Até o momento, são 5 milhões de assinantes no país, sem contar as pessoas que dividem a conta e até cinco perfis diferentes, e muita gente que não pode pagar uma assinatura de TV, estão migrando para o serviço, bem mais em conta.

Ainda este ano, a expectativa é que a rede Telecine e até mesmo o Governo Federal lancem versões de streaming para concorrer diretamente com a Netflix.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas