Netflix poderá ter filmes e séries disponíveis offline ainda em 2016 imprimir publicado em: 14 / 10 / 2016

netflixDe acordo com algumas fontes do mercado de streaming e vídeo digital, a Netflix está trabalhando em um recurso que permitirá que seus assinantes baixem filmes e séries para assistir offline. Segundo as fontes, o recurso pode chegar aos assinantes antes mesmo de 2017.

Uma delas é Dan Taitz, da empresa Penthera, focada em vídeos para dispositivos móveis. Taitz disse ao Light Reading que “segundo fontes da indústria a Netflix vai lançar esse produto”. Ele ainda disse que “minha expectativa é que até o fim do ano a Netflix lance uma opção de ‘baixar para assistir no caminho’ para seus clientes”.

Lançar essa opção representaria uma mudança de mentalidade para o serviço de streaming. No final de 2014, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que esse ‘modo offline’ nunca iria acontecer. Entretanto, em abril de 2016, Hastings comentou que deveria “manter a mente aberta” sobre essa possibilidade. O Streaming Observer ressalta que a Amazon e a Comcast – concorrentes da Netflix nos EUA – já têm opções semelhantes.

Mais rumores

Segundo o analista de mercado Dan Rayburn, da empresa Frost & Sullivan, essa ferramenta está de fato sendo desenvolvida. “Querer ter parte de seu conteúdo disponível para que seus usuários assistam offline é uma progressão natural para a Netflix, e agora já faz meses que estamos ouvindo que eles irao começar a liberar algo do tipo em breve”, disse.

O Light Reading entrou em contato com o serviço de streaming para comentar sobre os rumores. Uma porta-voz da empresa comentou que “nosso foco permanece em entregar uma ótima experiência de streaming, mas estamos sempre explorando maneiras de deixar o serviço melhor”, e que não tinha “nada a acrescentar por enquanto” – o que não é uma negação.

Funcionamento

Ainda de acordo com Taitz, a disponibilidade de filmes e séries para download dependeria dos estúdios parceiros do serviço de streaming. “A Netflix será limitada pelos estúdios em termos de quais títulos estarão disponíveis para download, então teremos que ver precisamente quais títulos serão oferecidos e quais dispositivos serão suportados”, comentou.

Por essa perspectiva, no entanto, é provável que ao menos as séries e filmes originais do serviço – como Narcos e Stranger Things – sejam disponibilizadas para download. Isso porque como elas foram produzidas pela própria Netflix, a Netflix é detentora dos direitos sobre elas, e não ficaria dependendo da aprovação de um terceiro para oferecê-las como download a seus assinantes.

Conforme o The Next Web aponta, esse recurso também seria um passo importante contra o compartilhamento ilegal de cultura. Isso porque um dos motivos pelos quais as pessoas baixam filmes e séries da internet é a dificuldade de encontrá-los quando e onde os usuários querem.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas