Neymar pede menos críticas e mais apoio da torcida brasileira imprimir publicado em: 11 / 08 / 2016

selecao brasileiraDepois da goleada de 4 a 0 sobre a Dinamarca, que garantiu a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Neymar, que teve participação em três gols, disse que a paciência foi a chave para garantir a vitória e a liderança do Grupo A.

“Empenho não faltou nas últimas partidas, corremos e nos dedicamos ao máximo, mas infelizmente o resultado não veio. Hoje nos empenhamos da mesma forma que vínhamos fazendo, mas tivemos mais paciência com a bola e mais tranquilidade para fazer o passe certo e conseguimos construir o resultado”, disse.

O atacante do Barcelona admitiu que a torcida exerce grande pressão sobre a seleção olímpica, mas disse que às vezes as coisas não acontecem do jeito que o torcedor quer.

“O torcedor gosta de vir ao estádio e ver gol, que nas outras partidas não conseguimos fazer e ele (torcedor) acaba ficando um pouco chateado, mas eles precisam entender o nosso lado. A gente não está aqui para brincar, estamos aqui para jogar futebol e para dar o nosso máximo, mas às vezes não conseguimos”, completou. “Eu sei que é difícil, mas eu peço paciência e ao invés de nos criticar, nos empurre e que nos ajude, pois é isso que a gente tem vontade de receber, o carinho do povo”.

Para o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o time entrou com mais coletividade na partida contra a Dinamarca, algo que não aconteceu nos empates sem gols contra a África do Sul e Iraque.

“Esses jogos nos fizeram bem, pois é nessas ocasiões que acabamos refletindo um pouco, pois sabemos que não estávamos no nosso melhor momento, então, colocamos os pés no chão e jogamos mais coletivamente hoje”, disse.

Na opinião do atacante do Palmeiras Gabriel Jesus, autor do segundo gol da partida, o resultado ainda é pouco para o time comandado pelo técnico Rogerio Micale.

“O time se ajudou e conseguimos a vitória que estávamos precisando, não só pela classificação, mas para o astral do time voltar. Todos estamos felizes. Sei que é pouco, principalmente pela seleção que a gente representa, mas conseguimos uma classificação muito importante. Agora é ir com tudo em São Paulo”, explicou.

O adversário do Brasil nas quartas de final é a seleção da Colômbia, neste sábado, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians.

eBand


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas