No PI, 211 municípios renovam os decretos de situação de emergência imprimir publicado em: 26 / 05 / 2014

PIPADe acordo com Defesa Civil do Piauí, 211 municípios que sofrem com os efeitos da seca tiveram seus decretos de estado de emergência renovados. Simone Pereira, secretaria da Defesa Civil, afirmou que os carros-pipas irão em 94 cidades. “Não há um prazo determinado para que os carros-pipas comecem a percorrer as cidades. Mesmo com as chuvas, há a necessidade do abastecimento através dos carros, pois a água da chuva é imprópria para o consumo humano”, disse. Com relação aos municípios que não receberão os carros-pipas, a secretária explicou que os danos causados pela seca ocorrem de várias formas, como, por exemplo, a perda das lavouras.

O programa do abastecimento de água por meio dos carros- pipas foi criado para atender municípios em situação de emergência ocasionada por conta da seca. O trabalho oferta serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável para o consumo humano. Estão aptos a receber serviços do programa os municípios que possuem decreto de situação de emergência declarado pela prefeitura ou pelo Governo do Estado e é reconhecido pelo Governo Federal.

CHUVAS
De acordo com o serviço de meteorologia do Estado, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí – SEMAR – a previsão é que as chuvas sejam cada vez mais escassas durante os próximos meses. Para o restante desta semana, a previsão também é de pouca chuva, pois uma massa de ar seca, que inibe a formação de nebulosidade e de chuvas, continua atuando sobre o Sul do Piauí.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, a tendência para o fim de semana,é que o tempo deva variar entre claro e parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas no Norte e parte do sudoeste do Piauí. No extremo semiárido, predominarão períodos ensolarados e não deve chover. Nas demais áreas, possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima será de 36°C e mínima de 17°C. Na capital, será de dia claro e parcialmente nublado com possibilidade de chuva passageira a qualquer hora do dia, com temperatura máxima de 33ºC e mínima de 22°C.

Com informações do Jornal Diário do Povo


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas