No Piauí, ministro anuncia fusão entre Bolsa Família e 1ª Infância imprimir publicado em: 29 / 07 / 2016

minsitroO ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, está em Teresina para anunciar a fusão do programa Bolsa Família ao programa Primeira Infância. Na manhã desta sexta-feira (29), ele se reúne com o governador Wellington Dias (PT) para tratar e esclarecer sobre o tema e falar de outros programas sociais. A audiência acontece a portas fechadas no Palácio de Karnak.

A discussão sobre a modificação no Bolsa Família está entre as medidas do novo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). A novidade, de acordo com o ministro, traz benefícios ao programa.

Ainda não há informações de como acontecerá essa fusão e o ministro está visitando Teresina e outras capitais para explicar todos os pormenores da inovação.

No Piauí, atualmente 451.937 famílias são beneficiárias do Bolsa família, gerando um custo de cerca de R$ 93 bilhões para o governo federal. No cadastro único do programa no Estado, existem hoje 678.507 mil famílias.

reuniao no karnak

A coordebadora do Programa Bolsa Familia, Rosângela Sousa, falou sobre os números e disse apenas que a convocatória do governo federal para a reunião com o Ministro não esclareceu detalhes sobre o que seria tratado sobre a mudança no Bolsa Família na reunião. Também estão presentes na reunião a vice-governadora Margarete Coelho, o secretário estadual de Assistência Social, Henrique Rebelo e o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma.

Essa é a primeira reunião do governador com um ministro do governo Temer no Piauí.

Protesto “Fora Temer”

Um grupo com cerca de 10 manifestantes estão em frente ao Palácio de Karnak, onde acontece a reunião protestando contra o governo Temer.

Josefa Francisca, coordenadora do Projeto Luta pela Vida, está no auto-falante dizendo que as pessoas no Piauí vão continuar lutando contra o governo “golpista”.

“Estamos aqui fazendo a nossa manifestação, não poderíamos deixar de protestar contra esse governo golpista, contra a presença desse ministro golpista aqui em Teresina”, falou Josefa.

protesto

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas