Nokia confirma que voltará ao mercado de smartphones em 2017 imprimir publicado em: 19 / 11 / 2016

nokiaFãs da marca Nokia já têm uma previsão de quando voltarão a ver smartphones da empresa no mercado. Em um evento organizado para seus acionistas nesta semana, a empresa divulgou um relatório de negócios que confirma: 2017 será o ano do “retorno do marca Nokia aos smartphones”.

O último celular inteligente a chegar às lojas com a marca Nokia foi o Lumia 830, produzindo enquanto a empresa atuava sob o guarda-chuva da Microsoft. Neste ano, a dona do Windows vendeu partes da Nokia para fabricantes asiáticas e se desfez da marca.

Por conta disso, o próximo smartphone da Nokia certamente será desenvolvido por suas donas, a HMD Global e a Foxconn. Também por esse motivo, é provável que o primeiro celular da marca sem a Microsoft use sistema Android em vez de Windows.

A Microsoft continuou lançando celulares com o que já havia sido desenvolvido pela Nokia antes do fim do contrato entre as duas. Os aparelhos, porém, são “feature phones”, e não smartphones com sistema operacional completo e loja de aplicativos.

Olhar Digital

 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas