Fãs da marca Nokia já têm uma previsão de quando voltarão a ver smartphones da empresa no mercado. Em um evento organizado para seus acionistas nesta semana, a empresa divulgou um relatório de negócios que confirma: 2017 será o ano do “retorno do marca Nokia aos smartphones”.
O último celular inteligente a chegar às lojas com a marca Nokia foi o Lumia 830, produzindo enquanto a empresa atuava sob o guarda-chuva da Microsoft. Neste ano, a dona do Windows vendeu partes da Nokia para fabricantes asiáticas e se desfez da marca.
Por conta disso, o próximo smartphone da Nokia certamente será desenvolvido por suas donas, a HMD Global e a Foxconn. Também por esse motivo, é provável que o primeiro celular da marca sem a Microsoft use sistema Android em vez de Windows.
A Microsoft continuou lançando celulares com o que já havia sido desenvolvido pela Nokia antes do fim do contrato entre as duas. Os aparelhos, porém, são “feature phones”, e não smartphones com sistema operacional completo e loja de aplicativos.
PARTICIPE
Eletrobras corta energia da Prefeitura de Parnaíba por inadimplência
Pai que agrediu bebê a mordidas em Teresina é indiciado por 4 crimes
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Dr. Pessoa vai disputar o Senado se Solidariedade der o aval
Menina de dois anos é atingida por pedra arremessada contra o pai
Votação decidirá funcionamento em dois turnos do TJ-PI em 2018