Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Política

07/02/2019 às 14h27

Redação

Teresina / PI

'Lula está revoltado, mas não abatido', diz advogado após visita
A sentença do caso do sítio de Atibaia foi divulgada na quarta-feira (6). É assinada pela juíza federal Gabriela Hardt, da 13º Vara Federal de Curitiba. Cabe recurso.
'Lula está revoltado, mas não abatido', diz advogado após visita

Um dia após ser condenado pela segunda vez pela Justiça Federal do Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de um dos seus advogados de defesa, Manoel Caetano. O integrante da defesa do líder petista deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde Lula está preso desde abril, pouco antes do meio-dia. Disse que o ex-presidente está revoltado com a sentença que estabeleceu que ele fique 12 anos e 11 meses preso por corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas a obras realizadas por empreiteiras num sítio em Atibaia (SP).

"Ele está revoltado, mas não abatido", afirmou Caetano, ao deixar a sede da PF. "Agora, vamos estudar a melhor forma de reverter essa injustiça contra o ex-presidente."

A sentença do caso do sítio de Atibaia foi divulgada na quarta-feira (6). É assinada pela juíza federal Gabriela Hardt, da 13º Vara Federal de Curitiba. Cabe recurso.

Ainda na quarta-feira, a defesa do ex-presidente afirmou que Lula é alvo de perseguição política e de "narrativas acusatórias referenciadas apenas por delatores generosamente beneficiados".
Militantes preparam ato de solidariedade

Ao lado da sede da PF, militantes contrários à prisão do ex-presidente estão mobilizados para um ato de solidariedade a Lula programado para a tarde desta quinta-feira (7). Os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE) devem participar do ato e visitar o ex-presidente.

Pela manhã, algumas pessoas favoráveis a condenação de Lula trocaram provocações com os militantes da vigília Lula Livre. Nenhum problema mais grave ocorreu.

FONTE: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium