Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Educação

08/02/2019 às 10h59

Redação

Teresina / PI

Wellington Dias participa do “Dia D” de matrículas do EJA
No Piauí, mais de 130 mil jovens, adultos e idosos são atendidos pela modalidade de ensino EJA, no ensino fundamental e médio em 400 escolas, nos turnos manhã, tarde e noite.
Wellington Dias participa do “Dia D” de matrículas do EJA

Nessa sexta-feira (8), o governador Wellington Dias (PT) participou do “Dia D” de matrículas de alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento aconteceu na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, onde as pessoas foram abordadas e informadas sobre as matrículas.

No Piauí, mais de 130 mil jovens, adultos e idosos são atendidos pela modalidade de ensino EJA, no ensino fundamental e médio em 400 escolas, nos turnos manhã, tarde e noite. O governador Wellington Dias destacou que o Piauí tem feitos vários esforços para manter alto o nível de matrículas nas escolas.

“O esforço com a educação são todos dias, mas esse momento é importante porque o Piauí tem conseguido ter a maior proporção de alunos da rede regular matriculados e frequentando a escola. Aquelas crianças e adolescente de até 15 anos, temos atingindo 97% a 98% matriculados. No mundo inteiro tem uma fatia de 2% a 3% que tem alguma deficiência, onde o aprendizado é difícil. Eu mesmo tenho uma filha que por mais que eu queira, a ciência não permite que ela venha aprender, devido ao autismo grave. O fato é que temos que cuidar dessa geração que foi prejudicada no passado, que não teve condições de alfabetizar ou teve que abandonar os estudos em algum momento”, explicou o governador.

Wellington disse que o Piauí se tornou em referência no ensino de jovens, adultos e idosos que retornam para as escolas com o objetivo de concluírem os estudos.

“Desde 2015 ampliamos em 277% o número de matrículas de jovens e adultos. Essa é a melhor posição do Brasil. E para o ano base de 2019, fizemos mais de 15 mil matrículas e então fiz questão de vir aqui. Estamos oferecendo o EJA e o EJA Profissionalizante, e isso muda uma família, um município, um estado e um país”, disse o governador.

A diretora da Ueja, professora Conceição Andrade, afirmou que esse tipo de campanha que o Piauí faz, é para ajudar “principalmente no retorno aos estudos. No Piauí há cerca de 35% de pessoas fora da sala de aula, os resultados estão aí. Nesses quatro anos tivemos sucessos e é importante que esses jovens e adultos retornem. Estamos sendo modelo para outros estados”.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium