Quarta, 21 de novembro de 2018
86 98179 0860
Cidades

05/11/2018 às 22h33 - atualizada em 06/11/2018 às 16h32

Redação

Teresina / PI

Ventos de até 62km atingem Teresina e causam estragos em várias regiões
Climatologista explicou que o fenomêno foi causado pela presença de uma grande nuvem sobre Teresina e região chamada de cúmulo-nimbos.
Ventos de até 62km atingem Teresina e causam estragos em várias regiões

Uma ventania na noite desta segunda-feira (5) pegou o teresinense de surpresa. Segundo o climatologista Werton Costa, os ventos chegaram a 62km causando estragos em várias regiões da cidade. No cruzamento da avenida Irapuã Rocha com Dom Severino, uma árvore caiu interrompendo o trânsito.

O climatologista explicou que o fenomêno foi causado pela presença de uma grande nuvem sobre Teresina e região chamada de cúmulo-nimbos.

"Esse ponto vermelho (mapa abaixo) é a nuvem instalada sobre Teresina. Ela representa grande quantidade de água, descarga elétrica. É uma típica nuvem isolada. Ela é muito comum no período chuvoso", explica werton.

Apesar de assustar, o climatologista diz que este tipo de nuvem é comum em Teresina.

"Essas nuvens são muito comuns em nossa capital, principalmente na chamada pré-estação, quando elas ocorrem de modo isolado. São nuvens de desenvolvimento vertical e que tendem a provocar muitas instabilidades. São sistemas que promovem a subida do ar quente e úmido e a liberação de ar quente e seco, geralmente acompanhado de fortes rajadas de vento", disse.



Em outros pontos da cidade houve queda de placas de propaganda, inclusive sobre carros.


FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium