Terça, 19 de março de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

19/02/2019 às 10h11

Redação

Teresina / PI

Como os brasileiros passam o seu tempo na internet em 2019
Segundo um estudo realizado pela ONG We are Social, no relatório digital global de 2018, os brasileiros passam mais de 9 horas por dia na internet, ou seja, mais de um terço do dia.
Como os brasileiros passam o seu tempo na internet em 2019
Fonte: Unsplash | Pixabay

Os brasileiros passam muito tempo na internet, sendo líderes no consumo dela. Segundo um estudo realizado pela ONG We are Social, no relatório digital global de 2018, os brasileiros passam mais de 9 horas por dia na internet, ou seja, mais de um terço do dia.

É claro que há um desequilíbrio neste consumo exagerado da internet, mas é importante ressaltar que grande parte deste consumo de internet é realizado pelos mobiles, já que quase 70% dos brasileiros tem hoje um smartphone com dados móveis, e mesmo que as pessoas estejam realizando outras atividades que não precisam de internet, elas estão com os seus celulares por perto, o tempo todo.

Só nas redes sociais, os brasileiros passam mais de 3 horas por dia, ou seja, o Facebook, o Twitter e o Instagram são o segundo território favorito dos brasileiros no mundo da internet. São pelas redes sociais que os brasileiros se informam, tanto que o Brasil é também líder em fake news.




Hoje o WhatsApp é um dos principais meio de comunicação entre os brasileiros, sendo que muitos realizam várias atividades por lá, não só na sua vida pessoal como também na sua vida profissional. Tem pessoas que estão sempre conectadas trocando os mais variados tipos de mensagens. Até mesmo os grupos do WhatsApp já foram apontados como razão da queda de produtividade e de foco dos brasileiros. O WhatsApp também é largamente utilizado para paqueras e o segundo passo depois dos aplicativos de relacionamento. As pessoas se encontram pelos aplicativos de relacionamentos e passam a conversar pelo WhatsApp.

Uma outra atividade de consome o tempo dos brasileiros na internet, sendo também um dos hobbies favoritos dos brasileiros, são os sites de jogos onlines, os quais incluem desde a Betfair, apostas esportivas como também versões digitais de Sudoku ou ainda jogos como Tetris e outros para passar o tempo principalmente dentro do transporte público ou nas filas de espera.

Já o Youtube é um dos sites mais acessado no Brasil de acordo com o classificação do Similar Web, com os brasileiros passando mais tempo dentro desta página do que em outras para poder assistir os seus vídeos de Youtubers favoritos. Além disso, os brasileiros estão no top dos Youtubers mais importantes do mundo com milhões de seguidores. Um exemplo disso é Camila Coelho, que tem dois canais, tanto em português como também em inglês.

Os aplicativos de músicas também fazem um enorme sucesso no Brasil. Grande parte dos usuários do Spotify e do Dreezer são brasileiros. Devido a este fato, os novos artistas da música no Brasil lançam os seus projetos primeiro nessas plataformas com exclusividade. Há até mesmo uma start up brasileira focada somente em música nordestina, e foi ela que lançou o cantor do sucesso Jennifer, de Gabriel Diniz.




Como você usa o seu tempo na internet? Você acredita que você tem uma relação saudável ou não com o seu aparelho de celular? Não deixe de comentar as suas experiências, e compartilhe este artigo com todos que estão usando demais os seus aparelhos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium