Quarta, 21 de novembro de 2018
86 98179 0860
Cidades

07/11/2018 às 08h21 - atualizada em 07/11/2018 às 14h21

Redação

Teresina / PI

Vereadores aprovam projeto de lei que impede corte de água e energia
De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores da proposta, a suspensão do fornecimento desses serviços em dias não úteis prejudica a população.
Vereadores aprovam projeto de lei que impede corte de água e energia

O plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, em primeira votação, um Projeto de Lei que impede as concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água e energia da capital, a Águas de Teresina e Cepisa, de realizar corte no fornecimento desses serviços aos finais de semana e feriados.

De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores da proposta, a suspensão do fornecimento desses serviços em dias não úteis prejudica a população, que sofre tanto com esse processo quanto com o de religamento. O projeto ainda é assinado pelos parlamentares Nilson Cavalcante (AVANTE) e Pastor Levino (PRP).

“Mesmo que o consumidor pudesse pagar o débito logo após o corte, ele não vai poder porque é um feriado e o sistema bancário não funciona. Muitas vezes o consumidor está com o dinheiro no bolso, porque geralmente ele também só recebe esse dinheiro no final de semana”, comenta R. Silva.

Ao todo, 19 vereadores votaram pela aprovação da matéria em plenário. Dos parlamentares, Lázaro Carvalho (PPS) pediu vista. A expectativa dos autores é que o Projeto vá para a segunda votação ainda nesta semana, para só então ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium