07/11/2018 às 08h21 - atualizada em 07/11/2018 às 14h21
Redação
Teresina / PI
O plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, em primeira votação, um Projeto de Lei que impede as concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água e energia da capital, a Águas de Teresina e Cepisa, de realizar corte no fornecimento desses serviços aos finais de semana e feriados.
De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores da proposta, a suspensão do fornecimento desses serviços em dias não úteis prejudica a população, que sofre tanto com esse processo quanto com o de religamento. O projeto ainda é assinado pelos parlamentares Nilson Cavalcante (AVANTE) e Pastor Levino (PRP).
“Mesmo que o consumidor pudesse pagar o débito logo após o corte, ele não vai poder porque é um feriado e o sistema bancário não funciona. Muitas vezes o consumidor está com o dinheiro no bolso, porque geralmente ele também só recebe esse dinheiro no final de semana”, comenta R. Silva.
Ao todo, 19 vereadores votaram pela aprovação da matéria em plenário. Dos parlamentares, Lázaro Carvalho (PPS) pediu vista. A expectativa dos autores é que o Projeto vá para a segunda votação ainda nesta semana, para só então ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).
FONTE: Portal O Dia
0 comentários
Há 6 horas
Piauiense: Como o Flamengo voltou a vencer o Piauí por 1 x 0Há 6 horas
Como os brasileiros passam o seu tempo na internet em 2019Há 7 horas
Suspeito de estuprar menina de 12 anos é solto um dia após o crime no Sul do PiauíHá 7 horas
Reforma administrativa deve ser aprovada em 40 dias na AlepiHá 7 horas
OAB Piauí se posiciona contra a desativação de oito comarcas no Piauí