Terça, 19 de março de 2019
86 98179 0860
Cidades

06/03/2019 às 13h45

Redação

Teresina / PI

Movimento no Mercado do Peixe aumenta com a Quaresma e anima vendedores
O consumo de peixes aumenta no período da Quaresma, pois os fieis trocam o consumo de carne vermelha pelo pescado.
Movimento no Mercado do Peixe aumenta com a Quaresma e anima vendedores

O movimento de pessoas comprando pescado no Mercado do Peixe, na Zona Sudeste de Teresina, foi intenso na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (6). O consumo de peixes aumenta no período da Quaresma, período em que os fieis trocam o consumo de carne vermelha pelo pescado durante as quartas e sextas-feiras.

Para os comerciantes, os dias da Quaresma são dos mais lucrativos para o comércio de peixes. O vendedor Erison Lucas disse que já percebeu uma melhora nas vendas.

“Em anos anteriores, eu comprava 400 quilos de pescado e neste ano comprei 800 quilos e já vendi a metade, ou seja, até às 10 h, eu já tinha vendido a mesma quantidade do ano passado”, disse o vendedor.

Já o militar Omilton Miranda, 47 anos, prefere a pescada Amarela por ser mais saborosa. A assistente administrativa Janiele de Sousa contou que tem o costume de restringir a quantidade de carne vermelha durante a Quaresma. “ Eu vou comer mais peixe e sardinha neste período, mas prefiro o peixe tilápia porque não tem gosto de areia”, declarou.

O vendedor Raifran Campêlo espera que as vendas aumentem em 30%. Segundo ele, os peixes tambaqui e tilápia são os mais procurados, mas ele acredita que apesar da procura, os preços não devem aumentar.

FONTE: G1 Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium