Quarta, 20 de março de 2019
86 98179 0860
Política

10/03/2019 às 21h30

Redação

Teresina / PI

Fórum de Governadores do Nordeste no MA vai lançar consórcio sustentável
Governador participa de Fórum no MA que criará consórcio
 Fórum de Governadores do Nordeste no MA vai lançar consórcio sustentável

Mais uma edição do Encontro dos Governadores do Nordeste vai acontecer na próxima quinta-feira (14), na capital do Maranhão, São Luís. O encontro vai ser no Palácio dos Leões e o governador Wellington Dias (PT) participará do evento. No Fórum, será assinado o protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste ou apenas Consórcio Nordeste.

De acordo com informações do governo do Maranhão, será feita uma reunião específica para a criação do Consórcio. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai receber os demais oito governadores no evento. A criação é uma inciativa para firmar parcerias, otimizar resultados e economizar recursos financeiros. Com a assinatura, poderão ser feitas, por exemplo, compras compartilhadas entre os Estados. Isso reduz os custos dos produtos e dos serviços.

As informações são que também haverão parcerias em diversas áreas, como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente. “Vamos ganhar na escala das aquisições governamentais, podemos formatar e fomentar o desenvolvimento de políticas públicas e também captar recursos em organismos nacionais e internacionais”, informou Rodrigo Maia, procurador-geral do Estado do Maranhão.

2019-2022
O encontro em São Luís será o segundo do exercício 2019-2022. O primeiro foi em Brasília, no início de fevereiro. Na ocasião, foi lançada a Carta dos Governadores do Nordeste, em que é solicitada solução imediata para o déficit de Previdência, sem impedir o acesso dos mais pobres a direitos básicos.

A carta também pede discussão aprofundada sobre segurança pública que envolva combate à facções criminosas, tráfico de armas e explosivos, além de controle maior sobre fronteiras; proposta para o Novo Fundeb; e retomada de assuntos federativos na Câmara e no Senado, como cessão onerosa, bônus de assinatura e securitização.

FONTE: Com informações Governo do MA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium