Terça, 19 de março de 2019
86 98179 0860
Política

12/03/2019 às 08h43 - atualizada em 13/03/2019 às 09h57

Redação

Teresina / PI

Wellington Dias quer evitar fim dos fundos de desenvolvimento
“É uma ação que junta a força de 9 estados, é um momento importante em São Luís, com governador Flávio Dino, onde vamos trabalhar essa pauta dos nossos estados”, disse o governador.
Wellington Dias quer evitar fim dos fundos de desenvolvimento

Será realizado, na próxima quinta-feira (14), o Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento acontece na cidade de São Luís, no Maranhão, e contará com a participação dos nove governadores, inclusive do governador Wellington Dias, que destacou, nessa segunda-feira (11), os temas que serão debatidos.

“Nessa oportunidade vamos estar tratando de temas como a Reforma da Previdência, a renovação do Fundeb, que vencem agora em 2020, as regras da lei no Brasil e nós precisamos ter uma solução esse ano para que em 2020 a gente possa prosseguir, vamos tratar também de uma estratégia em relação à defesa de instrumento e desenvolvimento da região, como os fundos regionais”, explanou.

Wellington alertou para a importância de se manter os fundos de desenvolvimento que podem ser extintos. “Chegou mais um PEC (Proposta de Emenda à Constituição) no Congresso Nacional que em nome da desvinculação de receita praticamente acaba com os fundos de desenvolvimento da região Nordeste e isso coloca em cheque a própria defesa do Banco do Nordeste, da Chesf, da Caixa Econômica Federal, ou seja, de instrumentos que são importantes para nossa região”.

“Então, é uma ação que junta a força de 9 estados, é um momento importante em São Luís, com governador Flávio Dino, onde vamos trabalhar essa pauta dos nossos estados”, finalizou.

Durante o evento, será assinado o protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – ou simplesmente Consórcio Nordeste.


FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium