Terça, 19 de março de 2019
86 98179 0860
Cidades

14/03/2019 às 08h33

Redação

Teresina / PI

Moradores de rua terão acesso gratuito a restaurante em Teresina
A Secretaria de Estado de Assistência Social ficará responsável pelo cadastro e acesso das pessoas ao programa.
Moradores de rua terão acesso gratuito a restaurante em Teresina

O Governo do Piauí publicou decreto onde institui o programa de acesso gratuito às refeições prontas produzidas no Restaurante Popular Herbert de Sousa, mais conhecido como "O Betinho" às pessoas vivendo em situação de rua previamente cadastradas.

Consta no decreto de n º 18.149, de 8 de março, que existe a necessidade de garantir o direito humano à alimentação adequadas e saudável. O decreto foi assinado pela vice-governadora Regina Sousa (PT), que na ocasião estava como governadora em exercício.

No decreto, Regina Sousa destacou que “existe um grau de vulnerabilidade social em que se encontram as pessoas vivendo em situação de rua, agravado pela privação do elementar direito humano à segurança alimentar e nutricional”.

Atualmente o Restaurante Popular Herbert de Sousa está localizado no Centro de Teresina e oferece refeições de forma barata. Com o decreto, moradores de rua cadastrados poderão ter acesso as refeições do restaurante de forma gratuita.

As pessoas beneficiadas ainda vão poder ter acesso a programas, cursos e oficinas de educação e qualificação profissional, que facilitem a reinserção da pessoa em situação de rua, na família e no trabalho. A Secretaria de Estado de Assistência Social ficará responsável pelo cadastro e acesso das pessoas ao programa.


FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium