domingo, 26 de maio de 2019
86 98179 0860
Cidades

15/03/2019 às 15h47

Redação

Teresina / PI

Taxistas devem comparecer à Strans para renovar alvará
Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.
Taxistas devem comparecer à Strans para renovar alvará

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) solicita aos taxistas da cidade que compareçam à sede do órgão para fazer a renovação do alvará da atividade. Até o momento apenas 847 taxistas fizeram a renovação do documento, sendo que o município conta com 2.010 profissionais cadastrados. O montante restante deve comparecer à sede do órgão, das 7h30 às 13h30, até o dia 11 de abril para realizar o procedimento.

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os taxistas devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. “Mais uma vez estamos alertando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível na sede da Strans para fazer a renovação do alvará. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e os do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

Nogueira reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando, inclusive, os equipamentos de segurança. Vale ressaltar que a renovação do alvará vai assegurar que o taxista possa trabalhar de forma legalizada”, disse.

Os taxistas devem comparecer à Superintendência apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO e cópia do certificado do curso de taxista. Também serão analisados a GLC, a Certidão Negativa do Município e o extrato de multa.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium