Sexta, 23 de agosto de 2019
86 98179 0860
Geral

15/03/2019 às 16h59

Redação

Teresina / PI

Por reajuste, enfermagem pode iniciar greve nos hospitais estaduais
Sindicato que representa a categoria calcula que perdas salariais chegam a 37% nos últimos seis anos. Assembleia geral acontece na segunda (18).
Por reajuste, enfermagem pode iniciar greve nos hospitais estaduais

Os profissionais de enfermagem que atuam nos hospitais da rede estadual de saúde do Piauí podem iniciar uma greve nas próximas semanas, com o objetivo de pressionar o governo a conceder um reajuste salarial suficiente para, segundo a categoria, compensar as perdas acumuladas ao longo dos últimos anos.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) convocou para a próxima segunda-feira (18) uma assembleia geral destinada a decidir se a categoria entrará ou não em greve.

Caso seja confirmada, a paralisação dos profissionais deve inciar ainda em março, atingindo todas as unidades de saúde do estado.

Um levantamento feito pelo Senatepi indica que as perdas salariais chegam a 37% nos últimos 6 anos. “Este é o tempo em que a categoria está sem reajuste. Estamos buscando um entendimento sobre o assunto, mas precisamos da atenção do governo a este respeito senão teremos que exercer nosso direito de greve”, ressalta a diretora de comunicação, Martina Silva.

A presidente do sindicato, Cleane Guimarães, informa que a assembleia está marcada para acontecer às 13h30 no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), situada na Avenida Magalhães Filho, nº 655. “Na pauta de deliberações estão o reajuste linear, promoções e progressões, assédio moral e deliberação de greve”, revela.

De acordo com o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já foram notificados sobre o assunto.

FONTE: Da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium