Quarta, 20 de março de 2019
86 98179 0860
Brasil

16/03/2019 às 16h52

Redação

Teresina / PI

Homem é condenado a mais de 29 anos de reclusão por feminicídio
Acusado esfaqueou companheira simplesmente por ela ter falado dos seus ex-namorados. Crime ocorreu em setembro de 2017.
Homem é condenado a mais de 29 anos de reclusão por feminicídio

Um homem identificado como Lucas de Oliveira Vieira foi condenado a 29 anos, sete meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, sob a acusação de feminicídio, tendo como vítima sua então companheira, Amanda Keully da Silva Araújo. 

O crime ocorreu na manhã do dia 8 de setembro de 2017, num condomínio residencial localizado no bairro Dirceu, em Parnaíba. Conforme o inquérito policial, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas em casa, e o acusado teria desferido o golpe na companheira simplesmente porque ela teria falado dos seus ex-namorados.

A denúncia foi apresentada à Justiça no dia 10 de outubro de 2017, e a sentença saiu nesta sexta-feira, 15 de março de 2019, assinada pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

O réu foi julgado no Tribunal Popular do Júri, cujo conselho de sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio qualificado e a autoria do crime.

Na decisão, a juíza Maria Ivani salienta que o réu já possuía antecedentes criminais, inclusive com sentença transitada em julgado, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e também por outros casos de violência doméstica.

Qualificadoras do homicídio

A magistrada apontou a existência de quatro qualificadoras para o crime de homicídio praticado por Lucas de Oliveira Vieira - motivo fútil, meio insidioso, com recurso que impossibilitou a defesa da ofendida e por ser um crime contra a mulher praticado no âmbito familiar (feminicídio).


 

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium